25 de maio de 2024
Artigos

Diocese de Caetité presente na posse canônica do 5° bispo da Diocese de Bom Jesus da Lapa.

Guilherme Augusto | Pascom Caetite

Ao entardecer desta quarta-feira (22), no Santuário do Bom Jesus, aconteceu a Celebração Eucarística e Posse Canônica do 5° bispo da Diocese de Bom Jesus da Lapa, Dom Frei Rubival Cabral Britto, OFMCap.

Foto: Pascom Lapa

O Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Cardeal Sérgio da Rocha, mandou proceder com a leitura e apresentação das Letras Apostólicas, documento assinado pelo Santo Padre, o Papa Francisco, que valida e insere na posse da diocese o bispo nomeado. Após ser empossado, Dom Rubival presidiu à Santa Missa.

Dom Carvalho, acompanhado do Monsenhor Alex Adriano e do padre Gilvan Rodrigues, além do Seminarista Helber e da Irmã Conceição, Voluntária de Cristo Rei, representou a Diocese de Caetité, que, juntamente com a Diocese de Bom Jesus da Lapa e demais dioceses da Bahia e Sergipe, compõem o Regional Nordeste III da CNBB.

Dom Rubival Cabral Britto nasceu no dia 21 de julho de 1969 em Jaguaquara, Bahia. Ingressou na Ordem dos Frades Menores Capuchinhos em 1989. Foi ordenado diácono no ano de 1999 e sacerdote em dezembro do ano 2000 em sua terra natal. No ano de 2017 aconteceu sua Sagração Episcopal e Posse Canônica na Diocese de Grajaú, no Maranhão. No dia 13 de março de 2024, o Papa Francisco o nomeou bispo da Diocese de Bom Jesus da Lapa.

A Diocese de Caetité se alegra com a chegada de Dom Rubival na Igreja que está em Bom Jesus da Lapa, e suplica ao Senhor Bom Jesus que fortaleça este novo pastor em sua nova missão junto ao povo de Deus.