28 de agosto de 2019

Diocese de Caetité presente da 57ª Assembleia Regional de Pastoral em Salvador

Por Pe. Sátiro Bezerra do Prado Fernandes/Coordenador de Pastoral

Diocese de Caetité presente na 57ª Assembleia Regional de Pastoral

O Regional Nordeste 3 da CNBB promove de 26 a 29 de agosto, em Salvador, a 57ª Assembleia Regional de Pastoral tendo como tema central as Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil (2019-2023). A temática foi antecedida de uma análise de conjuntura feita por Roberto Malvezi (Gogó). Em seguida, Dom Gilson Andrade, bispo de Nova Iguaçu (RJ), fez a exposição das novas diretrizes que têm como desafio orientar a Igreja no Brasil quanto à evangelização no contexto da cultura urbana dialogando eficazmente com esse novo momento da história. Assuntos como Mês Extraordinário Missionário e Exortação Apostólica Cristus Vivit sobre a juventude também ganharam destaque no encontro. Pela Diocese de Caetité estiveram presentes Dom Carvalho, Pe Sátiro e Pe. Eutropio. As propostas daqui serão conversadas as propostas daqui serão conversadas no Conselho diocesano de pastoral, em novembro, para que possamos continuar no Espírito de unidade, marca essencial de nossa fé.