3 de agosto de 2024
CACULÉ – SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS

Caculé celebra 70 anos de Vida Religiosa da Irmã Maria Ida Marcon

Pascom Caculé

Domingo dia 21/07 foi celebrada na Igreja Matriz do Sagrado Coração de Jesus de Caculé /BA, a Santa Missa pelos 70 anos de Vida Religiosa da Irmã Maria Ida Marcon, presidida pelo Bispo da Diocese de Caetité, Dom José Roberto Silva Carvalho e concelebrada pelos padres Noé Moreira de Licínio de Almeida, Patrick Francis O’Neil, de Guanambi e Paulo Henrique, pároco local.

Irmã Ida, assim conhecida por todos, nasceu em São Marcos, 5° Distrito de Caxias /Rio Grande do Sul. Consagrada a Congregação Servas de Maria Reparadoras, Irmã Ida , veio para Bahia em 1980, notadamente para Caculé, onde realizou seu trabalho pastoral na animação das CEBs, muitas das quais ajudou em sua fundação.
Trabalhou e morou também em Caetité, Guanambi, Igaporã e Vitória da Conquista, sempre em contato com as Comunidades Eclesiais de Base.

Para Dom Carvalho, precisamos nos encontrar conosco e com Deus, mantendo sempre perseverantes: “Irmã Ida aguentou 70 anos, porque ela sabe que o que nos sustenta é o Senhor. A perseverança e o milagre mantiveram a Irmã Ida de pé. Ao celebrar Bodas de Vinho, Irmã Ida torna sua vida religiosa ainda melhor,” pontuou.

Ao final da celebração, as CEB’s, fizeram uma linda homenagem a Irmã, oferecendo mudas de árvores frutíferas, que ao serem trocadas entre as comunidades serão plantadas em vossas igrejas, tendo como símbolo as sementes semeadas pela irmã durante esse tempo.

Hoje irmã Ida continua exercendo seu trabalho missionário em Caculé, com muito entusiasmo, alegria e sobretudo muito amor.