2 de junho de 2024
CORDEIROS – SENHOR DA BOA VIDA

Cordeiros Festeja sua Co Padroeira Nossa Senhora da Soledade

A Paróquia Senhor da Boa Vida e Nossa Senhora da Soledade, celebrou a Festa da sua Co Padroeira com dia festivo para os paroquianos, que, com muita devoção se reuniram para participar da Santa Missa e coroar a mãe da Soledade.

fotos: PASCOM-Cordeiros

Às 16h30m os fiéis se reuniram na Igreja Matriz para rezar o Santo Terço; às 17h deu inicio a Missa Festiva, Presidida pelo Pároco Padre Hélio Guimarães Cândido.
Nesse dia a Igreja celebra a Festa da Visitação, o Padre Hélio falou da “disposição da Virgem, logo após o anúncio do anjo, se colocando a caminho como serva para ajudar sua parenta Isabel”.
Depois da Coroação os fiéis saíram em procissão pelas ruas da cidade com a Imagem de Nossa Senhora da Soledade. Com orações e músicas expressaram a devoção e amor a Mãe da Soledade. Na chegada a Matriz foi feito a descida do mastro, encerrando esse grande dia com a Benção Final.
Vale ressaltar que esse dia festivo foi prescedido por encontros nas ruas e bairros refletindo a temática da oração do Pai Nosso, e depois houve tríduo com o tema: Com a Mãe da Soledade, em oração, construindo a amizade social. A Festa de Nossa Senhora da Soledade desse ano foi em comunhão com a caminhada da Igreja em preparação para o Ano Jubilar de 2025, com o ano da Oração e a Campanha da Fraternidade 2024. Tendo como inspiração também, a Carta Encíclica do Papa Francisco, FRATELLI TUTTI, sobre a fraternidade e a amizade social.
A gratidão ao Bispo Diocesano, Dom José Roberto da Silva Carvalho que marcou presenca, ao Pároco Padre Hélio Guimarães Cândido e a todos q contribuiram de alguma forma com os festejos da Soledade desse ano.