Olá! Hoje é 15 de Outubro de 2024
SANTO DO DIA: Santa Teresa de Jesus (ou Teresa de Ávila), religiosa carmelita descalça e Doutora da Igreja

4 de outubro de 2024
DIOCESE

Conheça e reze a oração da XI Assembleia Diocesana de Pastoral

Por Pascom Diocesana

A oração da XI Assembleia Diocesana de Pastoral é uma prece a Deus pela caminhada da Igreja Particular da Diocese de Caetité. Com linguagem simples e texto curto, a oração é de autoria do padre Hélio Guimarães Cândido, pároco da Paróquia Senhor da Boa Vida, de Cordeiros.

Na reunião da equipe preparatória da Assembleia, sugeri que fosse uma oração simples e curta que as comunidades pudessem rezar. Então, fui indicado para prepapar junto com o bispo. Tomei como base as orações missionárias que sempre se reza no mês de outubro e que são curtas. Pensei em uma invocação à Trindade, uma menção a Nossa Senhora e a Senhora Sant’Ana. Fiz o esboço e enviei ao bispo, que fez algumas mudanças de palavras.

Pe. Hélio Guimarães

Conheça a oração e reze em sua paróquia, com seu grupo, pastoral e movimento.