5 de novembro de 2022
MALHADA DE PEDRAS – SENHOR BOM JESUS

Com missas pelas paróquias por onde passou, Pe. Paulo Ferreira celebra 25 anos de sacerdócio

Por Pascom Malhada de Pedras

Para celebrar o Jubileu de Prata presbiteral, padre Paulo Ferreira da Silva decidiu celebrar uma missa em cada uma das paróquias por onde passou. A primeira delas foi, nesta sexta-feira (4), em Malhada de Pedras, onde começou sua missão como sacerdote, após ser ordenado em 23 de novembro de 1997. A celebração foi concelebrada pelo atual pároco, padre Afonso de Lima.    

Foto: Rael Lima/Pascom Malhada de Pedras

“Quero agradecer a Deus e ao povo de todas as paróquias que me ensinou a ser padre e ainda me ensina, porque, apesar de todo esse tempo, a gente aprende a cada dia. A gente estuda muitos anos para ser padre, mas é no trabalho, na convivência com o povo que se aprende”, disse.

Em homenagem, a comunidade paroquial de Malhada de Pedras agradeceu ao padre pelos cinco anos em que esteve na paróquia. Os membros do Conselho Pastoral Paroquial (CPP), que atuaram durante a administração do padre, parabenizaram ele pelo jubileu. Participaram também da homenagem coroinhas, jovens batizados pelo padre e casais que tiveram o matrimônio celebrado por ele.

Com a presença do bispo diocesano, Dom José Roberto Silva Carvalho, a Missa em ação de graças pelos 25 anos de sacerdócio de padre Paulo será realizada no dia 20 de novembro, na igreja Matriz de Aracatu.  

Trajetória

Natural de Candiba, padre Paulo nasceu em 31 de julho de 1965. Entrou para o seminário aos 20 anos e foi ordenado aos 32 pelo então bispo Dom Antônio Alberto Guimarães Resende. Desde que ordenou, encara a difícil de missão de sempre estar à frente de, pelo menos, duas paróquias ao mesmo tempo na diocese.

Além de Malhada de Pedras, onde trabalhou até 2002, padre Paulo atuou, com muita humildade, dedicação e doação, nas paróquias de Guajeru, Brumado, Mortugaba, Lícinio de Almeida, Jacaraci, Sebastião Laranjeiras e Urandi. Atualmente, é pároco da Paróquia São Pedro Apóstolo de Aracatu e administrador paroquial da Paróquia Santo Antônio de Caraíbas.