“Imaculada, Maria de Deus”, foi o tema do Novenário e Festa em louvor à Padroeira do Brasil, na Paróquia Nossa Senhora Aparecida e São Cristóvão, em Brumado. Os festejos tiveram início no dia 3 de outubro, com missa todos os dias pela manhã, oração do Ângelus, celebração do novenário, seguida de atrações musicais.
O novenário contou com a presença do Bispo, Dom José Roberto da Silva Carvalho, na abertura, do pároco, padre Jordano Viana, além dos padres Cleonídio Alves, Anderson de Oliveira e Alex Adriano Barbosa. A cada noite foi dada a benção com o Santíssimo Sacramento.
A grande festa aconteceu nesta sexta-feira (12), iniciando às 6h30, com a alvorada festiva e café partilhado. Ao meio dia, oração do Ângelus, seguido de uma carreata pelas principais ruas da cidade. Às 17h, um grande número de fiéis saiu, em procissão, da Igreja Matriz do Bom Jesus até a Praça da Igreja São Cristóvão, e logo após, celebração da Santa Missa, presidida pelo padre Jordano Viana.
O padre iniciou a celebração destacando que “é uma alegria muito grande, por rezar com todos, pela primeira vez como Paróquia Nossa Senhora da Conceição Aparecida e São Cristóvão”, enfatizando alegremente o grande número de devotos presentes na procissão e na grande festa.
Durante a homilia, baseando-se no Evangelho das Bodas de Caná, em que Jesus transforma água em vinho, o padre afirmou que “com a presença de Nossa Senhora em sua casa, ela intercede a Jesus e tira sua tristeza, transformando em alegria. Mas, muitos se esquecem, por exemplo, de participar da verdadeira alegria que é a alegria da comunidade de fé, da Igreja, de ser missionário. Quando a gente começa a esmorecer na fé, a gente passa a ser um triste cristão. Nós chegamos a uma tristeza tão grande, que Nossa Senhora intercede e diz a Jesus que está faltando alegria e aí Jesus simplesmente transforma a tristeza em alegria”, destacando, mais uma vez, o Evangelho do dia.
Dona Maria Célia, devota de Nossa Senhora Aparecida, tem muito a agradecer pelas várias graças alcançadas pela intercessão da Senhora Aparecida. Dentre elas, a devota destaca o livramento da amputação da perna do seu filho, há anos, que já estava num quadro avançado e hoje, o filho caminha normalmente.
O dia da festa da Mãe de Jesus é também festa das crianças, tão queridas por Jesus. Assim, unidas, essas duas celebrações alegraram ainda mais o dia 12 de outubro. Na oportunidade, o Grupo Fé Cênica, realizou um momento de animação, com brincadeiras, músicas e distribuição de brinquedos para as crianças.
Confira as fotos da Festa de Nossa Senhora Aparecida.