Na última sexta-feira (5), aconteceu em Caetité a Assembleia de Planejamento Estratégico da Cáritas Diocesana. A atividade, seguindo restrições de cuidado frente à pandemia, contou com a presença de 19 entidades, entre pastorais, movimentos populares e outras organizações, e com a presença de representante por entidade.
Após um momento de análise da realidade, foram definidos o Plano Estratégico 2021-2022 e Plano Operacional Anual, momento fundamental para a eleição das áreas prioritárias de atuação da Cáritas Diocesana para o próximo perÃodo com planejamento do conjunto de atividades que serão desenvolvidas.
A Cáritas de Caetité elegeu nesse momento como áreas em que dedicará sua ação:
1 – Economia Popular Solidária, Agricultura Familiar e Convivência com o Semiárido;
2 – Gênero e Gerações;
3 – Terra e Território; sendo transversais em todas essas áreas o trabalho com Meio Ambiente, Gestão de Riscos e Emergências – MAGRE; Formação e Comunicação.
Entendemos que o momento sociopolÃtico e econômico é de muitos desafios a curto, médio e longo prazos para a construção de um projeto popular que responda aos ataques e retrocessos, enfrentados pelo povo nesse momento histórico, e, por isso, reafirmamos em nosso planejamento nosso compromisso com a formação, mobilização e luta por direitos junto à s comunidades e territórios em que atuamos na Diocese de Caetité.