Celebrada entre os dias 17 e 26 de julho, a festa de Senhora Sant’Ana, padroeira da Diocese de Caetité, teve inÃcio hoje, com uma alvorada nas primeiras horas da manhã, em frente à Catedral de Senhora Sant’Ana, em Caetité. A festa deste ano tem como tema “Cristãos leigos e leigas: homens e mulheres da Igreja no coração do mundo e do mundo no coração da Igreja”, passagem retirada do Documento de Puebla (786).
Durante o Novenário, serão refletidos dois documentos importantes da CNBB, em sintonia com o Ano Nacional do Laicato e com o Projeto Diocesano de Evangelização: o documento 105 – “Cristãos leigos e leigas na Igreja e na sociedade” – e o Documento 107 – “Iniciação à vida cristã, itinerário para formar discÃpulos missionários”.
Este ano, diferente dos anteriores, além dos bairros, comunidades, pastorais e movimentos de Caetité, a festa terá também a participação dos seis vicariatos da diocese, que levam no nome tÃtulos da Ladainha de Nossa Senhora. Na primeira noite, participa o Vicariato Rainha dos Apóstolos, que compreende as paróquias de Igaporã, Riacho de Santana, Caetité, Ibitira e Lagoa Real.
No dia da grande festa, 26 de julho, a Missa Solene será à s 9h da manhã, presidida pelo bispo auxiliar de Salvador, Dom Estevam dos Santos Silva Filho. Também terá procissão e benção do SantÃssimo Sacramento, à s 16h.