As comunidades urbanas e rurais da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, de Caculé, se reuniram, no dia 12 de fevereiro, para refletir sobre a Campanha da Fraternidade 2017, que terá como tema “Fraternidade: biomas brasileiros e defesa da vida” e o lema “Cultivar e guardar a criação” (Gn 2, 15).
O encontro teve início com uma procissão, que saiu da Praça da Lagoa até a Quadra de Esportes Gutemberg Viana, onde aconteceram os momentos de reflexão. No encerramento, o padre Reinaldo Reis de Oliveira, paróco local, presidiu a Santa Missa.
Para o coordenador diocesano do Movimento Terço dos Homens, Mário Filho, “a Campanha da Fraternidade deste ano convoca a todos para deixar a vida continuar, pois, tudo que Deus criou é perfeito, mas a destruição assola o planeta, fazendo-o ‘pedir socorro’”.
Padre Reinaldo pediu aos presentes que “pratiquem atos em favor da preservação da criação de Deus. Assim, o encontro de reflexão não terá sido em vão”. Gradualmente, devemos inserir mais pessoas nesta meta em favor da natureza.