9 de julho de 2024
DIOCESE

Bom Jesus da Lapa recebe 47ª Romaria da Terra e das Águas

Por Pascom Diocesana

Aconteceu, nos dias 05 a 07 de julho, a 47ª Romaria da Terra e das Águas em Bom Jesus da Lapa. Mais de 400 romeiros e romeiras da Diocese de Caetité, entre eles o Bispo Dom Carvalho e alguns padres e religiosas, participaram da Romaria.

Com o tema “De mãos dadas por justiça socioambiental, para salvar a casa Comum” e lema “Farei uma nova Aliança com o meu povo” (Jr 31.31), a Romaria contou com momentos de espiritualidade como as celebrações Eucarísticas, ofício de Nossa Senhora, Via Sacra e confissões. Também teve momentos reflexivos nos plenarinhos Fé e política, Terra e Território, Juventudes, Bacias do São Francisco, das crianças e a grande Plenária. Momentos culturais também fizeram parte da programação como apresentações musicais, danças dos povos indígenas e a segunda Feira de Agroecologia.

Todos saíram iluminados pelo Senhor Bom Jesus, fortalecidos para lutar em nossas Dioceses, grupos e movimentos por uma sociedade mais justa e fraterna, vivendo a ecologia integral, conforme proposta da Carta de Envio da 47ª Romaria da Terra e das Águas.