O encontro aconteceu no último domingo (14), no Centro Betânia, na cidade de Guanambi, com a presença de membros do Apostolado da Oração das paróquias de Brumado, Guanambi, Pindaí e Urandi, sob a orientação do Diretor Espiritual Diocesano, padre Alessandro Alves da Paróquia Santo Antônio de Urandi.
Foi refletido durante o encontro foi a Carta Apostólica do papa Francisco Gaudete et Exsultate, momento em que o padre Alessandro destacou que este chamado à Santidade é feito para todos, ressaltou ainda, os desafios de ser santos no mundo atual. E que para tanto, os cristãos devem viver as bem aventuranças, pois a vida de santidade está intimamente ligada à vida de misericórdia.
E concluiu este encontro ratificando que não devemos viver na superficialidade, assim como nos chama atenção o Santo Padre “esta superficialidade vaidosa pretende reduzir o ensinamento de Jesus a uma lógica fria e dura que procura dominar tudo.” Portanto, devemos cultivar a austeridade, lutando contra qualquer febre que a sociedade de consumo nos impõe, para não nos transformamos em pobres insatisfeitos que tudo querem ter e provar, sem saber de fato se há benefícios a nossa vida humana, cristã.