5 de janeiro de 2024
CARAÍBAS - SANTO ANTÔNIO

A Paróquia Santo Antônio de Caraíbas Acolhe Pe. Waldech Como Novo Pároco

Pascom: Caraíbas

No dia primeiro de janeiro, na Matriz da Paroquia Santo Antônio de Caraíbas as 17h, Dom José Roberto Silva Carvalho, Bispo Diocesano, presidiu a Santa Missa, na qual deu posse ao novo Pároco de Caraíbas, o Padre Waldech Brito Gondim. Também estivem presente na missa, os padres Izaias Afonso Silva, Pároco de Ibiassucê; Padre Janilton José de Sousa, RCJ , Administrador Paroquial de Maetinga, Diácono Marcelo Gonçalves Oliveira, RCJ da Paroquia S. João Batista de Presidente Jânio Quadros. A Irmã Conceição Cantão Paixão, a Irmã Maria Ester, filha dessa Paroquia, e uma grande quantidade de fiéis das comunidades rurais e da sede.

Pascom: Caraíbas

Após a saudação inicial, foi lida a história da Paróquia de Caraíbas, em seguida, o Pe. Isaias leu o decreto diocesano no qual o Pe. Waldech é nomeado Pároco de Caraíbas. Posteriormente seguiu a liturgia da palavra. Na homilia, Dom Carvalho, destacou a importância da festa de Santa Maria Mãe de Deus, como Maria auxilia na caminhada da igreja. Ressaltou também da importância de a Paroquia ter um Pároco, e a acolhida da comunidade para com o mesmo, para que assim consiga fazer uma boa caminhada. Após a homilia, padre Waldech fez a profissão publica de fé como pede a santa mãe igreja, bem como confirmou a sua obediência ao bispo diocesano e à igreja. Depois da profissão de fé, foi entregue ao Pe. Waldech, a casula, como sinal de serviço Foram entregues, a chave da igreja, também os símbolos do batismo, óleo da unção dos enfermos e da penitencia, para que a vida dele seja sinal de Deus na comunidade. Por fim o Bispo entregou a ele a cadeira presidencial simbolizando o pastoreio da comunidade paroquial. A seguir o padre Janilton fez a leitura da ata de posse do padre Waldech, a qual foi assinada por quem é de direito. Após a comunhão, um paroquiano leu uma mensagem de boas-vindas ao padre Waldeck em nome da Paroquia. Em seguida o padre Waldech fazendo o uso da palavra, agradeceu a todos pela presença e atenção para com ele, mesmo antes dele chegar em caraíbas, muitas pessoas já o enviaram mensagens de boas-vindas e isso também o alegrou. Agradeceu a presença dos Rogacionistas na missa. Em sua fala o novo pároco deixou claro que ele veio para somar, caminhar com a comunidade, isso dentro das orientações e diretrizes da diocese, da CNBB e do sumo pontífice.
Vale ressaltar que antes da missa, os fiéis aguardaram a chegada do padre Waldech na Capela Rainha da paz, na chegada da Cidade, em forma de acolhimento.