A alegria de ver a ordenação de dois dos seus neo-diáconos fez com que a Paróquia de Nossa Senhora das Dores de Candiba se livrasse do sentimento de medo e angústia causado pela pandemia do covid-19, e fosse tomado pelo clima de festa. Foram semanas de planejamento e preparo, com a preocupação de realizar um evento com um número reduzido de pessoas e sem riscos, foram seguidos todos os cuidados orientados pelas autoridades de saúde, e, assim aconteceu.
No inÃcio da noite de sexta-feira, 10 de julho, à s 18h, iniciou a celebração de ordenação do então seminarista Lázaro Teixeira Trindade, na igreja Nossa Senhora do Livramento no distrito de Pilões. Mesmo com poucos convidados, o que não faltou foi emoção, e cada um desses poucos convidados representava um número gigantesco de pessoas que não puderam comparecer. A celebração foi presidida pelo bispo diocesano Dom José Roberto Silva Carvalho, e concelebrada pelo bispo Dom Armando, da diocese de Livramento. Após a bela celebração, os convidados foram recepcionados no salão da comunidade, onde foi servido um delicioso jantar.
Na noite seguinte foi a vez de ordenar o então seminarista Marcone Magalhães Dias. A celebração aconteceu na igreja Matriz de Nossa Senhora das Dores, à s 17h, e foi também presidida pelo bispo Dom José Roberto Silva Carvalho. Seguindo as mesmas orientações, a celebração teve poucos convidados e aconteceu de forma belÃssima. Após a celebração de ordenação, os convidados foram recepcionados no Salão EspÃrito Santo da comunidade, onde todos confraternizaram com muita alegria. Ambas celebrações tiveram a participação parcial de padres, irmãs e leigos que representaram toda a comunidade de fé.
A comunidade paroquial de Candiba se orgulha de seus filhos Lázaro e Marcone, que após uma longa caminhada, cursando as faculdades de teologia e filosofia em Belo Horizonte, hoje são diáconos. Devido a todos os cuidados tomados, a comunidade manifestou o seu carinho aos seus filhos por meio de cartas e lembranças, que foram entregues ao longo das últimas semanas, e, para receber essas lembranças e cartas, a paróquia enfeitou algumas caixas de presente e as deixaram nas igrejas Matriz e de Pilões.