30 de junho de 2018

Paróquia São Pedro Apóstolo de Aracatu festeja seu padroeiro

Por PASCOM/Aracatu

Foto: PASCOM/ Aracatu

O Novenário em louvor à São Pedro Apóstolo, padroeiro da Paróquia de Aracatu, teve início na noite do dia 20 de junho, com procissão pelas ruas da cidade, levantamento do mastro em sinônimo aos 10 dias de festas e a Celebração da Eucarística presidida pelo padre Hélio Guimarães, da Paróquia Nossa Senhora da Abadia, de Boquira, e concelebrada pelo padre Paulo Ferreira, pároco de Aracatu.

Nas demais noites, os protagonistas das reflexões foram os leigos e leigas que trouxeram um olhar da atuação deles na sociedade, na Igreja e no mundo como discípulos e missionários; os avanços e retrocessos do protagonismo leigo; sua organização e formação; e a missão e desafios para o século XXI. Este ano, à luz do Ano Nacional do Laicato, a festa teve como tema central “Com São Pedro, somos cristãos Leigos e Leigas na Igreja e na Sociedade” e o lema “Sal da terra e a luz do Mundo” (Mt 5, 13-14).

Os festejos de São Pedro encerraram nesta sexta-feira, dia 29 de junho, com oração da manhã, procissão e a Missa Solene realizada às 16h, presidida pelo bispo Dom José Roberto Silva Carvalho.