22 de maio de 2023
DIOCESE

Pascom Diocesana promove Semana da Comunicação

Por Pascom Diocesana

Em comunhão com a Pascom Brasil, as paróquias da Diocese de Caetité realizaram, de 15 a 21 de maio, a Semana da Comunicação, com diversas atividades em preparação para o 57° Dia Mundial das Comunicações Sociais, celebrado neste domingo (21). Para este ano, o Papa Francisco divulgou a mensagem com o tema Falar com o coração – “Testemunhando a verdade no amor”. (Ef. 4, 15)

Segundo o Pontifice, a comunicação humana deve ser realizada seguindo o estilo de Deus, sem preconceitos, atenta e disponível, sustentada de proximidade, de compaixão e de ternura.

Na Paróquia Senhor Bom Jesus de Malhada de Pedras, os agentes da Pascom estiveram nas turmas de Crisma e do Catecumenato para refletir a mensagem do Papa.

Foto: Pascom Malhada de Pedras

Em Palmas de Monte Alto (Paróquia NS Mãe de Deus e dos Homens), os agentes se reuniram com a comunidade para a Hora Santa pela Comunicação, um momento de adoração a Jesus Eucarístico, em que se reza pelas intenções da comunicação.

Foto: Pascom PMA

Na Paróquia Santa Cruz da Paixão, em Malhada, os pasconeiros se reuniram pela internet para a leitura e a reflexão da mensagem do Papa.

Paróquia Santa Cruz da Paixão

Neste domingo (21), as paróquias celebraram a Solenidade da Ascensão do Senhor e o 57° Dia Mundial das Comunicações Sociais.