22 de maio de 2023
IUIÚ – SANTA LUZIA

Paróquia Santa Luzia de Iuiu celebra Crisma de 32 jovens

Por Pascom Iuiu

A Paróquia Santa Luzia de Iuiu celebrou, neste sábado (20), a Crisma de 32 jovens e adultos da matriz e das comunidades. A celebração foi presidida pelo bispo diocesano, Dom José Roberto Silva Carvalho, e concelebrada pelo administrador Paroquial, Pe. Dione Magalhães da Cruz.

Na homilia, Dom Carvalho enfatizou a importância deste sacramento, pois representa o amadurecimento da fé. “Ao receber este sacramento, devemos ter a certeza de que iremos assumir as nossas responsabilidades dentro da comunidade e dizer com firmeza que somos católicos”. Dom Carvalho destacou também que “a Ascensão do Senhor, Solenidade celebrada neste dia, é a certeza da vida eterna e que a Paróquia Santa Luzia, ao celebrar a Crisma neste dia, já estapando antecipando a vinda do Espírito Santo, o “Pentecostes”.

Ao final da celebração, a coordenação da Pastoral da Catequese agradeceu aos presentes e sintetizou a alegria que a comunidade paroquial em acolher esses jovens e adultos na caminhada de Igreja como o povo de Deus escolhido.