5 de maio de 2017

Tanque Novo celebra Festa do Imaculado Coração de Maria

Da Redação

Missa de abertura da Festa do Imaculado Coração de Maria, em Tanque Novo. Foto: Jucilene Aparecida Neves

Os festejos em louvor ao Imaculado Coração de Maria, padroeira da Paróquia de Tanque Novo, tiveram início, no dia 1º de maio, com alvorada às 4h da manhã, seguida de caminhada pelas ruas da cidade e encerando com um café da manhã partilhado. Ao meio dia a tradicional queima de fogos e badalar do sino. À noite, a celebração da Santa Missa presidida pelo padre João de Souza deu início ao novenário. A festa é uma tradição que vem de longa data, desde os primeiros moradores.

As celebrações acontecem durante todo o mês de maio, que é dedicado a Maria, a Mãe de Jesus. Após as novenas, são realizados leilões. A novidade deste ano, na abertura dos festejos, foi o passeio com Nossa Senhora em carro alegórico pelos bairros da cidade, seguido por motociclistas. Ao final do percurso na praça da Matriz, o padre abençoou as motos.

A festa do Imaculado Coração de Maria é organizada este ano pelo grupo Catequese Renovada.