GUANAMBI – SÃO GERALDO MAJELLA

Praça Domingos Jesulino Pereira n° 16, Bairro Brasília – Guanambi- BA
CEP: 46.430-000
Pároco: Pe. Eutrópio Aécio

Em 16 de outubro de 2017, a memória liturgia de São Geraldo Majella foi celebrada de forma especial na Diocese de Caetité: nascia a Paróquia dedicada ao santo na cidade de Guabambi. Instalada no Bairro Brasília, a Paróquia São Geraldo Majella, junto com a Paróquia Santo Antônio (já existente), reforçam o trabalho pastoral em Guanambi.

A Solenidade de instalação canônica foi presidida por Dom José Roberto Silva Carvalho, bispo da Diocese de Caetité. Após a criação da paróquia, Dom Carvalho empossou o padre Eutrópio Aécio como primeiro pároco, renovando as promessas do ministério presbiteral, fazendo sua profissão de fé e o Juramento de Fidelidade e recebendo do bispo os livros de registros e alguns instrumentos para expressar as suas responsabilidades em administrar pastoralmente e espiritualmente a nova paroquia.

A Paróquia São Geraldo Majella é a 37ª paróquia da Diocese de Caetité. É composta por 25 comunidades, urbanas e rurais.