27 de dezembro de 2016

Seminaristas lançam programa vocacional na internet

Da Redação PASCOM

No último sábado, dia 24, os seminaristas da Diocese de Caetité lançaram na internet o programa “Momento Vocacional”. O primeiro programa, que está disponível no canal de vídeos do Youtube, é uma proposta que começou na Rádio Educadora de Caetité e agora se expande.

A primeira edição, apresentada por Danilo Barros e Fernando Brito, seminaristas do propedêutico, que residem no seminário São José, em Caetité, conta com a participação do Pe. Gilvan Pereira, que fala sobre a caminhada vocacional da Diocese, e todo o trabalho realizado desde a administração diocesana de Dom Alberto.

Outros dois seminaristas participam deste programa: Bruno Araujo, que vai cursar o quarto ano de teologia, e Bruno Moreira, que está saindo do propedêutico e se encaminhado para o primeiro ano de filosofia, em Belo Horizonte. Os jovens seminaristas contam da experiência vivenciada nos últimos anos. Jovens que passaram pelo seminários durante esse ano, vivenciando o cotidiano do local, também participam do vídeo.

O vídeo da primeira edição do “Momento Vocacional” termina com a mensagem do Pe. Sandro, que está a frente do seminário e acompanha a pastoral vocacional. Pe. Sandro deixa sua mensagem de agradecimento pelas vocações e uma mensagem para esse tempo de Natal. Assista o vídeo!