10 de maio de 2016
CAETITÉ – SENHORA SANT’ANA

Seminaristas celebram festa de São José em Caetité

Por Fernando Brito, Seminarista Propedêutico

A celebração aconteceu no CTL de Caetité

A celebração aconteceu no CTL de Caetité

“São José: homem justo e misericordioso”. Foi esse o tema que norteou a festa de São José, padroeiro do seminário diocesano de Caetité. A solenidade aconteceu na última segunda-feira, dia 2 de maio.

Nesse ano de 2016, a festa do padroeiro do seminário contou com a participação de cerca de 400 fiéis. Teve inicio em frente à Rádio Educadora Santana de Caetité e seguiu em procissão para o CTL – Centro de Treinamento de Líderes, onde aconteceu a Celebração Eucarística, em clima orante.

Santa Tereza de Ávila afirma que: “A festa de São José deve ser celebrada com máxima solenidade”, e assim foram os festejos. A celebração contou com a participação de nove padres, e teve a benção das túnicas dos seminaristas propedeutas. O rito foi conduzido pelo padre Sandro, que é responsável pela formação e acompanhamento dos jovens, e com participação dos familiares, que ajudaram cada seminarista a se vestir.

Logo após a celebração, houve um lanche, propiciando um clima de confraternização entre todos os participantes. Confiemos sempre na intercessão poderosa de São José, que nunca desampara aqueles que clamam por sua ajuda. São José, rogai por nós que recorremos a vós.