23 de agosto de 2016

Semana Nacional da Família movimenta Diocese

Da Redação

No último domingo, dia 14 de agosto, as Paróquias da Diocese de Caetité iniciaram a Semana Nacional da Família, assumindo a missão de evangelizar as famílias como o tema: “Misericórdia na família, Dom e Missão”, que coroa o ano Santo da Misericórdia proposto pelo Papa Francisco.

Ações missionárias, celebrações e envio de missionários marcaram o início das ações da semana. Em cada paróquia um momento especial marcou cada um dos dias dessa semana: celebração da santa missa, terço missionário, celebração dos encontros nas casas, praças, escolas, comunidades rural. Houve também palestras, via sacra e programas de rádio preparados para celebrar esse momento.

A Semana Nacional da Família encerrou neste domingo, 21, com muita alegria e sentimento de missão cumprida. A coordenação diocesana da Pastoral Familiar parabeniza todas as Paróquias da Diocese que, neste ano, assumiram fielmente o Dom da Missão, colocando a serviço de Deus a criatividade, compromisso, dedicação e o empenho não só da Pastoral familiar, mas de todos os agentes paroquianos unidos pela família.