3 de setembro de 2017

Segundo Encontro Paroquial do Terço dos Homens é realizado em Malhada de Pedras

Por Anderson Ferreira/Pascom Malhada de Pedras

O Movimento completou 18 anos na última sexta-feira. Foto: Anderson Ferreira

Os 18 anos do Movimento Terço dos Homens, da Paróquia Senhor Bom Jesus de Malhada de Pedras, foram celebrados neste domingo (3), durante o segundo encontro paroquial do Movimento. O grupo é o mais antigo da diocese e conta, atualmente, com a participação de mais de 300 homens, que semanalmente se reúnem para rezar o terço de Nossa Senhora e estudar a Palavra de Deus.

O encontro teve início com a celebração da Santa Missa, na igreja Matriz. Em seguida, os homens seguiram, em procissão, até um colégio da cidade, carregando um grande terço e meditando a oração mariana. Durante toda a manhã, houve palestras, sorteios de brindes, animação e um testemunho de um dos membros do Movimento.

O ex-coordenador do Terço dos Homens, Edvan Ferreira, falou sobre a história do grupo na paróquia. Tudo começou em 1º de setembro de 1999, por iniciativa de uma religiosa da Congregação das Beneditinas Missionárias de Tutizing, que já atuou na cidade. O objetivo do Movimento é trazer o homem para Igreja e despertar neles o comprometimento com a oração, a fé e a evangelização.

Centenas de homens da sede e da zona rural participam do encontro. Foto: Anderson Ferreira

Administrador paroquial, padre Edson Passos contou aos homens a história do terço. Falou da aparição de Nossa Senhora a São Domingos e do pedido que fez a ele para que rezasse o terço para a salvação do mundo. Num segundo momento, o padre falou sobre a presença de Maria na bíblia e a importância dela para a história da salvação.

Coordenador diocesano do Terço dos Homens, Marcelo Brito, da Paróquia de Guanambi, também participou do encontro e falou da importância do Movimento para a Igreja. “Esse discipulado mariano tem trazido e tem feito diferença na sociedade, principalmente para a Igreja, ao trazer tantos homens com realidades tão diferentes”, disse ele. “A gente tem visto homens sendo transformados, deixando ser conduzidos pelo Espírito Santo, voltando para a Igreja e testemunhando a graça de buscar a salvação”, completou o coordenador.

coordenador diocesano do Terço dos Homens, Marcelo Brito, também participou do encontro. Foto: Anderson Ferreira

O Movimento Terço dos Homens em Malhada de Pedras conta com 15 grupos, sendo um na sede e 14 na zona rural.

Confira aqui as fotos do encontro.