15 de junho de 2016

Santo Antônio é celebrado por toda Diocese

Da Redação/Com informações de Fábio Galvão e Vivaildo Carvalho

Em Caraíbas, fiéis celebraram com alegria seu Padroeiro, Santo Antônio

A Paróquia Santo Antônio, em Caraíbas, celebrou na última segunda-feira (13) o seu padroeiro. Os fiéis percorreram as ruas da cidade em procissão. Cantando e rezando, os fiéis demonstraram sua devoção à Santo Antônio. Em seguida, com Igreja lotada, os fiéis participaram com alegria da celebração presidida pelo Pe. Nilson RCJ.

Em Condeúba, os fiéis participaram da alvorada festiva, às 5h, e em seguida de uma carreata pelas ruas da cidade. Guanambi fechou os festejos de Santo Antônio com shows religiosos em uma das praças da cidade. Entre as atrações, a banda Anjos de Resgate.

Um dos santos mais lembrados da Igreja, Santo Antônio é celebrado muitas comunidades da Diocese. Em Caculé, a comunidade dedicada à Santo Antônio celebrou o seu trezenário como o tema “Com Santo Antônio, somos Igreja viva em missão”. Em Brumado, duas comunidades celebraram o Santo no dia 13 – na comunidade de Ubiraçada e São Félix, respectivamente. No dia 14, a Comunidade Queimada Grande – 8km da sede do município – teve sua primeira celebração com a festa de Santo Antônio.