17 de fevereiro de 2016
BOQUIRA – NOSSA SENHORA DA ABADIA

Santas missões serão realizadas em Pindaí, formaliza COMIDI no CPD

Por Luan Vinicius Ferreira/PASCOM

Pe. Hélio falou sobre a formação e realização de missões na Diocese. Foto: Luan Vinicius Ferreira/PASCOM

“Um ano de reestruturação”. Assim Pe. Hélio Guimarães disse que será o ano de 2016 para o Conselho Missionário Diocesano – COMIDI, durante o Conselho Pastoral Diocesano – CPD – realizado no último final de semana em Caetité.

Desde abril de 2015, o Conselho vem realizando momentos de formação missionária nos zonais da Diocese, objetivando, principalmente, a criação das COMIPAs (Conselhos Missionários Paroquiais). No último encontro da coordenação do COMIDI, foi-se questionado a data de realização das missões na Diocese, pedindo uma alteração de data para que muitos missionários tivessem a possibilidade de participar.

“Muitas pessoas, muitos animadores, não podem ir para a missão porque estão comprometidas com o trabalho”, citou Pe. Hélio, justificando a sugestão de se alterar as missões para um mês de férias como janeiro. Ainda durante o CPD, foi-se dito a impossibilidade da realização das missões este ano entre os meses de julho e agosto, por caírem numa data do período eleitoral.

A proposta de alteração da data foi aceita durante o CPD, agendando para janeiro de 2017 as próximas missões. “As coisas não são estáticas. A gente pode se abrir a fazer a experiência, avaliar e depois ver se é isso que se deve continuar a fazer”, pontuou Pe. Hélio.

Para a realização das missões é preciso que as paróquias se disponham a acolhê-la e ajudar na preparação. Deste modo, os padres Edson Rocha e Sátiro Fernandes se dispuseram a acolher em suas paróquias, Pindaí e Boquira, respectivamente.

As santas missões populares, na cidade de Pindaí, Paróquia São João Batista, ficaram agendadas para acontecer entre os dias 2 e 8 de janeiro de 2017. A data para as missões na cidade de Boquira, Paróquia Nossa Senhora da Abadia, ainda não foi marcada e esperará a avaliação da missão realizada em período de férias.