29 de dezembro de 2016
CARAÍBAS - SANTO ANTÔNIO

Saiba como foi a novena de Natal em Família em Caraíbas

Com informações de Vivaildo Carvalho

Com o tema “O nascimento de Jesus nos faz renascer”, as 27 comunidades da paróquia Santo Antônio, de Caraíbas, realizaram a novena de Natal em família. Ao longo dos nove dias, foram mais de 50 grupos e 720 famílias contempladas com as celebrações.  Durante todas as noites foram discutidos temas sugestivos e atuais. Na maioria das comunidades foram feitos presépios, simbolizando a manjedoura onde o Menino Jesus nasceu.

Como gesto concreto, os grupos organizaram cestas básicas para famílias carentes e também arrecadaram roupas, calçados e brinquedos para crianças. Outro gesto concreto foi a caixinha de oferta. Todo o valor arrecadado será destinado à construção da nova casa paroquial, que está em fase de acabamento. Dez comunidades já devolveram as coletas na secretaria da paróquia, somando um valor de R$ 1.809,80. As demais comunidades devolverão as coletas até o dia 30 deste mês.

O encerramento da novena foi feito por cada comunidade. Após o encerramento, houve partilha de alimentos e reisados. Foi uma festa muito bonita que mostrou o verdadeiro sentido do Natal.