13 de setembro de 2017
DIOCESE

Representantes da diocese participam do 4° Congresso Missionário Nacional, em Recife

Por PASCOM DIOCESANA

4º Congresso Missionário Nacional foi realizado em Recife de 7 a 10 de setembro. Foto: Divulgação

“A alegria do Evangelho para uma Igreja em saída” foi o tema do 4° Congresso Missionário Nacional (CMN)  realizado em Recife (PE), de 7 a 10 setembro. O Congresso foi promovido pelas Pontifícias Obras Missionárias (POM) em comunhão com o Conselho Missionário Nacional (Comina) e a arquidiocese de Olinda e Recife. A Diocese de Caetité foi representada pelo padre Hélio Guimarães (Macaúbas) e pelo leigo Robério, da Paróquia de Aracatu.

O 4º CMN reuniu 600 delegados representantes dos 18 regionais da CNBB e outros 100 convidados. O objetivo do Congresso  é impulsionar as Igrejas no Brasil para um dinamismo de saída e caminhar juntos no testemunho da alegria do Evangelho, da comunhão e do profetismo, no compromisso com “as alegrias e as esperanças, as tristezas e as angústias dos homens e mulheres de hoje, sobretudo dos pobres e de todos aqueles que sofrem” (GS 1).

Confira a Mensagem do 4º Congresso Missionário Nacional às Comunidades Eclesias do Brasil.