10 de março de 2017

Réplica da imagem de Nossa Senhora Aparecida peregrina pela Diocese

DA REDAÇÃO

A peregrinação já passou por 24 paróquias da Diocese.

A peregrinação com a réplica da imagem de Nossa Senhora Aparecida pela Diocese de Caetité faz parte das comemorações do jubileu de 300 anos do encontro da imagem da Santa nas águas do Rio Paraíba, no interior de São Paulo. A peregrinação começou em julho do ano passado, na Festa de Senhora Sant’Ana, padroeira da Diocese.

A Paróquia Nossa Senhora da Abadia, em Boquira, foi a primeira a receber a imagem da Mãe Aparecida. Desde o início da peregrinação, 24 paróquias já receberam a visita da imagem peregrina. Durante toda a Quaresma, a réplica da imagem visita a Paróquia São João Batista, em Presidente Jânio Quadros, onde permanece até o dia 23 de abril, quando será acolhida pela Paróquia Santo Antônio, em Maetinga.

Nas visitas, muitas demonstrações de fé e devoção a Nossa Senhora Aparecida. Procissões para acolher e se despedir da imagem peregrina, que tem visitado escolas, igrejas, capelas, hospitais e comunidades rurais. Pastorais, grupos e movimentos de todas as paróquias estão envolvidos com a programação da peregrinação. Uma verdadeira festa em torno da Rainha e Padroeira do Brasil.

Outras 11 paróquias da Diocese ainda vão receber a visita da imagem. A peregrinação segue até o mês de julho. O encerramento acontece na Festa de Senhora Sant’Ana.

Confira aqui a programação da peregrinação.