19 de fevereiro de 2017

RCC celebra 50 anos com comemorações pela Diocese

DA REDAÇÃO

O movimento nasceu nos Estados Unidos há 50 anos e hoje está presente em mais de 200 países.

Há 50 anos, começava nos Estados Unidos a Renovação Carismática Católica (RCC). A data que marca a celebração do jubileu de ouro foi celebrada neste sábado (18). Na Diocese de Caetité, as comemorações foram realizadas por muitas paróquias, onde o movimento existe.

Na paróquia-mãe da Diocese, o grupo de oração Sopro de Vida realizou ontem um momento especial, com louvor, pregação e adoração. Os convidados levaram uma vela como símbolo e resposta ao papa Francisco que pede aos católicos para espalhar a graça pelo mundo. O encontro aconteceu na comunidade Sopro de Vida, em Caetité.

O grupo de oração Caminhando com Cristo, de Rio do Antônio, também esteve em festa. Além do jubileu de ouro da RCC, o grupo celebrou os 23 anos de caminhada paroquial. Testemunhos e momentos de memória das vivências do movimento na paróquia estavam na programação do encontro especial realizado neste sábado.

Em Macaúbas, as comemorações pelos 50 anos da RCC acontecem durante este fim de semana. Na programação organizada pelo grupo de oração Jesus te Ama estão previstos louvor, vigília e um programa na rádio local Tropicália FM.

Na Paróquia São José Operário, em Mortugaba, também houve comemorações. O Grupo de Oração de Ouro foi na quadra de esportes da praça Balbino Coelho, na noite deste sábado. Segundo os organizadores, “foi uma experiência de fé e louvor com o Espirito Santo e com a Palavra de Deus”.

Em Malhada de Pedras, a celebração do jubileu de ouro foi na praça da Matriz. O Cristo na Praça, nome dado ao evento, foi organizado pelo grupo de oração Sagrado Coração de Jesus na noite desta sexta-feira.

Atualmente, a RCC está presente em mais de duzentos países e atrai cerca de 100 milhões de pessoas. Nesta semana, por ocasião do aniversário do movimento, pelos menos 200 líderes internacionais estão reunidos no local onde tudo começou, na Universidade de Duquesne, no estado da Pensilvânia.