15 de setembro de 2017
DIOCESE

Pastoral Universitária e Faculdade de Guanambi discutem preservação dos biomas

Por Pe. Eutrópio Aécio de Carvalho/Guanambi

No evento, foi discutida a preservação dos biomas regionais. Foto: FG

Aconteceu, na noite desta quinta-feira (14), no campus da Faculdade de Guanambi (FG), a mesa redonda “Biomas Brasileiros e Defesa da Vida”. A iniciativa se concretizou a partir de uma parceria entre a Pastoral Universitária da Diocese de Caetité e da Paróquia Santo Antônio de Guanambi junto ao Observatório FG do Semiárido Nordestino. Uma maneira de levar as reflexões da Campanha da Fraternidade 2017 para o ambiente acadêmico.

A mesa foi composta pelo Prof. Thomas (como mediador) e os palestrantes: Profa. Renata Cortês (botânica), Prof. Daniel Lourenço (do curso de mestrado em Direito), Pe. Eutrópio Aécio de Carvalho (assessor diocesano da Pastoral Universitária), Gilmar Ferreira (Coordenador da CPT – Comissão Pastoral da Terra) e Juliano Vilasboas (comunicador popular do CASA – Centro de Agrotecnologia do Semiárido).

O evento contou com a participação da comunidade acadêmica e de representantes da população.

Participaram do evento a comunidade acadêmica e representantes da sociedade civil. Foto: FG