9 de maio de 2017

Pastoral Familiar de Caetité participa de formação em Jequié

Por Fernando Souza Filho/Coordenação da Pastoral Familiar

Agentes da Pastoral Familiar da Diocese de Caetité participam de formação do Regional Nordeste 3.

A Pastoral Familiar da Diocese de Caetité participou, nos dias 6 e 7 de maio, do Encontro de Formação do Zonal 4 do Regional Nordeste 3 (RN3), realizado em Jequié. Além de Caetité, a formação contou com a presença de agentes da pastoral das dioceses de Jequié, Livramento de Nossa Senhora e da Arquidiocese de Vitória da Conquista.

No encontro foram abordados temas como o capítulo IV da Exortação do Papa Francisco Amoris Laetitia, ministrado pelo Padre Júlio Cesar, o perfil do agente da Pastoral Familiar com o coordenador do RN3, Antônio Carlos, e a nova proposta de preparação para o Matrimônio, com explanação do casal Izauton e Cynara, da Pastoral Familiar de Jequié.

A Diocese de Caetité foi representada pelo assessor da Pastoral Familiar, padre José Rocha, pelo casal de coordenadores da pastoral na diocese, Fernando e Rose, e dos vice-coordenadores, Paulo e Elza, além de agentes das paróquias de Palmas de Monte Alto, Brumado e Caculé.

A preparação para o Sacramento do Matrimônio que se pretende implantar tem o objetivo de personalizar a formação dos noivos, através de uma metodologia de dez encontros e com a possibilidade de atendimento continuado no pós-matrimônio. Dessa forma, em longo prazo, busca-se evitar os “cursos de noivos” de um ou dois dias.