30 de outubro de 2017
DIOCESE

Pastoral do Dízimo realiza formação para coordenadores na diocese

Por PASCOM DIOCESANA

O encontro reuniu 50 representantes de 27 paróquias da diocese

O encontro de formação para agentes da Pastoral do Dízimo, realizado neste fim de semana, no Centro de Treinamento de Líderes  (CTL), em Caetité,  reuniu 50 representantes de 27 paróquias da diocese. Na abertura, o bispo Dom Carvalho falou aos participantes sobre a importância do estudo do Documento 106 da CNBB. A publicação traz orientações e propostas da Igreja sobre o “dízimo na comunidade de fé “, que dá título ao documento.

Assessor diocesano da Pastoral do Dízimo, o padre Edson Rocha, de Malhada de Pedras, coordenou o encontro.

No sábado pela manhã, a Ir. Cirlei, da paróquia de Licínio de Almeida, conduziu um momento de espiritualidade, com orações e reflexão da Palavra de Deus. Uma oportunidade também para pensar a caminhada pastoral.

O professor Stanislau Carlos dos Santos, de Malhada de Pedras, apresentou o documento 106 da CNBB e deu orientações sobre como trabalhar o dízimo nas paróquias. “O dízimo expressa  a participação da pessoa batizada na missão de anunciar o ‘Evangelho da Alegria’. Evangelização que acontece como obras de misericórdia. É evangelizar, a partir de Jesus Cristo, na força do Espírito Santo, como Igreja discípula, missionária, profética e misericordiosa, alimentada pela Eucaristia à luz da evangélica opção preferencial pelos pobres, para que todos tenham vida, rumo ao Reino definitivo”, explicou Stanislau.