20 de novembro de 2017

Pastoral da Criança celebra 30 anos na Diocese de Caetité

Por PASCOM DIOCESANA

Divulgação

O ano era 1987. A cidade, Aracatu, Paróquia São Pedro Apóstolo. Era o início das primeiras atividades da Pastoral da Criança na Diocese de Caetité.  Hoje, 30 anos depois, a pastoral está presente em 33 paróquias, levando um serviço de vida e conscientização às famílias. Mais de oito mil crianças de zero a seis anos de idade e cerca de 550 gestantes são acompanhadas pela pastoral em toda a diocese.

Para celebrar essa data, no próximo domingo (26), uma assembleia, em Caetité, vai reunir padres, líderes e voluntários da pastoral. O evento é aberto à comunidade. Na programação, estão previstas apresentações das paróquias, histórias de sucesso na pastoral e uma palestra sobre os 30 anos de atuação na diocese.

O objetivo da Assembleia é também “incentivar os voluntários a continuar perseverantes na conscientização das famílias em prol da integridade das crianças, famílias e gestantes, por meio da educação cristã e social”.

O evento começa às 7h30, na quadra da feira velha. O encerramento é às 16h.