20 de fevereiro de 2017
CACULÉ – SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS

Pastoral da Catequese inicia os trabalhos em Caculé

Por Fabiane Pitta, Sheila Vasconcelos e Fábio Galvão/Pascom Caculé

Neste final de semana, teve início, na Paróquia de Caculé, os encontros da Pastoral da Catequese, com a participação de  crianças e adolescentes de várias faixas etárias, além de catequistas que se prontificam para a gratuita missão de evangelizar na fé cristã.

A introdução de uma criança na vida da Igreja deve começar em casa, desde o seu nascimento. A família deve ser o berço da iniciação cristã. A presença dos pais na vida dos filhos passa pelo amor, respeito, exemplo e valores. É na catequese familiar que se aprende o amor a Deus e o respeito à Igreja. A oração deve ser aprendida em primeiro lugar na Igreja domiciliar, que é o lar.

A catequese ministrada na Igreja é um processo de educação na fé e maturidade dentro de uma comunidade, levando a uma consciente e ativa participação do mistério litúrgico e estimulando uma ação apostólica. É através da catequese também que a criança se prepara para a realização da sua Primeira Eucaristia e Crisma.