1 de junho de 2017
CARAÍBAS - SANTO ANTÔNIO

Paróquias da diocese celebram o padroeiro Santo Antônio

Da Redação

Começa, nesta quinta-feira (1), o trezenário em louvor a Santo Antônio em algumas paróquias da Diocese de Caetité.  Em Guanambi já teve Missa hoje pela manhã e, à noite, acontece a abertura oficial da festa do padroeiro da cidade, com o tema “Papa Francisco e a Evangelii Gaudium: Uma Exortação à Alegria do Evangelho”.  Durante os treze dias de festa, a imagem de Santo Antônio vai visitar, pela manhã, as comunidades da paróquia. No encerramento dos festejos, haverá show com o padre João Carlos, da Congregação Salesiana.

Em Urandi, a festa começou nas primeiras horas da manhã de hoje com levantamento do Mastro, carreata e café partilhado.  “Santo Antônio, modelo de alegria do Evangelho” é o tema central dos festejos. “Este tema é o centro da exortação do Papa Francisco, Evangelii Gaudium. Queremos, assim, incentivar nossos paroquianos a experimentarem a leitura desse documento para que juntos possamos nos alegrar em meio às dificuldades que vamos passando no cenário brasileiro”, diz o padre Alessandro Alves, pároco de Urandi.

Na Paróquia de Caraíbas, a festa de Santo Antônio acontece há mais de 30 anos. “Começou antes mesmo de ser paróquia, quando ainda pertencíamos à Paroquia de Tremedal”, diz Vivaildo Barbosa, da Pascom paroquial. Com o tema “Santo Antônio, modelo fiel da alegria do Evangelho”, cada noite do trezenário será dedicada a uma pastoral ou movimento da paróquia, mas também aos trabalhadores e a CF 2017. A primeira noite, por exemplo, será dedicada à catequese. As comunidades da paróquia também serão homenageadas.