5 de dezembro de 2017

Paróquia Nossa Senhora Aparecida realiza 1ª Assembleia Paroquial

Por Pe. Waldech Gondim/Páróquia Nossa Senhora Aparecida

A Assembleia foi realizada neste domingo (3). Foto> PASCOM

Aconteceu no último dia 03 de dezembro, justamente com a abertura do Ano Litúrgico, na Igreja Matriz da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Caetité, a 1º Assembleia Paroquial. O evento contou com a presença do pároco Waldech Brito Gondim, Monsenhor Adhemar Cardoso Neves, Padre João Silva de Sá Teles, pároco da Catedral, Nilson Ladeia da Silva, coordenador diocesano das CEB’s e membros das comunidades urbanas e rurais.

Na assembleia, foi abordada a relevância história deste acontecimento, a necessidade de trabalhar o Ano do Laicato, seguir as diretrizes definidas em nível diocesano com o foco na Iniciação à Vida Cristã e a discussão do estatuto do Conselho Paroquial de Pastoral – CPP. Também houve um momento para a escolha dos integrantes do CPP e apresentação dos coordenadores de Pastorais, Grupos e Movimentos da paróquia. Dessa maneira, com a orientação do Padre Waldech, os paroquianos podem servir melhor a Igreja na função em que foram chamados a exercer.

O ápice do evento foi a Santa Missa presidida pelo padre Waldech e concelebrada pelo padre João. Na homilia, o pároco da Catedral, inspirado na palavra de Deus, alertou a todos para seguir a caminhada com esperança. “Advento não é só esperar. Advento também é ir. É caminhar! Levar a esperança a todos os lugares, com os nossos dons, com as nossas capacidades, com a nossa responsabilidade que ele deu a cada um de acordo com sua tarefa”, ressaltou o padre João.

A Assembleia Paroquial terminou com um almoço servido a todos e, para deixar marcado na memória dos participantes, Deus mandou chuva para o nosso sertão, justamente quando findava esse momento marcante na Paróquia Nossa Senhora Aparecida.