4 de fevereiro de 2018
MALHADA DE PEDRAS – SENHOR BOM JESUS

Paróquia de Malhada de Pedras realiza estudo do Documento 106 da CNBB

Por PASCOM Malhada de Pedras

Paróquia de Malhada de Pedras realiza estudo do Documento 106 da CNBB. Foto: PASCOM

Representantes de grupos, pastorais e movimentos da Paróquia Senhor Bom Jesus de Malhada de Pedras tiveram, neste domingo (4), uma manhã de estudo sobre o documento “O dízimo na comunidade de fé: orientações e propostas”, elaborado pela CNBB como subsídio para o trabalho da Pastoral do Dízimo nas comunidades e paróquias. Mais de 40 pessoas participaram da formação.

O professor Stanislau Carlos dos Santos assessorou o estudo e destacou pontos importantes do Documento de número 106, que é dividido em dois capítulos. O texto faz uma abordagem sobre os fundamentos bíblicos do dízimo, suas dimensões e finalidades. O Documento também traz orientações sobre como implantar a Pastoral do Dízimo.

Em assembléia, no ano passado, a paróquia elegeu o dízimo como uma das prioridades para se trabalhar neste ano de 2018. O padre Edson Rocha, pároco de Malhada de Pedras, falou sobre essa escolha. “Elegemos o dízimo como uma prioridade, primeiro, por uma necessidade da paróquia e, segundo, para articular melhor a Pastoral do Dízimo e as outras pastorais”, disse. Segundo o padre, “o dízimo deve ser entendido como um meio de participar da grande missão da Igreja, que é a evangelização”.

No encontro também foi escolhida a nova coordenação da Pastoral do Dízimo. Um novo encontro ficou marcado para o dia 15 de fevereiro, quando serão definidas as ações com relação ao dízimo, que serão desenvolvidas ao longo deste ano na paróquia.