6 de maio de 2017
MAETINGA – SANTO ANTÔNIO

Paróquia de Maetinga acolhe imagem peregrina da Mãe Aparecida

Por Edna Maria Alves/Pascom Maetinga

A imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida esteve de 9 a 23 de abril na Paróquia Santo Antônio de Pádua, em Maetinga. Com alegria e jubilo, a imagem foi recebida pela paróquia na praça Durvalino Furtuoso de Souza e, durante a permanência na cidade, foi acolhida com devoção e fé pelos moradores, nos lugares por onde passou.

Dona Naia, de 104 anos, muito devota da Santa, fez questão de pedir uma visita da imagem na casa dela. Acamada, recebeu a benção de Nossa Senhora Aparecida. Na creche Vovó Rita, a Legião de Maria e as religiosas da congregação Filhas do Divino Zelo organizaram momentos de oração e homenagens à Mãe Aparecida. Na Comunidade do Mateiro, devotos aguardavam a chegada da imagem, com cantos e flores. Na presença da Padroeira do Brasil, o terço de Nossa Senhora foi recitado pela comunidade.

A sede da Obra Social Padre Ladislau Klener também acolheu a imagem. Crianças atendidas pela Casa de Apoio rezaram em torno da Santa. Durante os 15 dias em que esteve em Maetinga, a imagem também visitou várias comunidades rurais, que demonstraram a devoção à Mãe Aparecida.

Com homenagens dos catequistas e crianças da catequese, a imagem peregrina se despediu de Maetinga e seguiu para a paróquia vizinha de Presidente Jânio Quadros.