15 de março de 2016

Paróquia de Igaporã realiza a III Caminhada da Fé e da Fraternidade

Por Danilo Oliveira/PASCOM Igaporã

A caminhada partiu às 5h da Igreja Matriz de Igaporã

A Paróquia Nossa Senhora do Livramento realizou neste domingo, 13 de março, a terceira caminhada da Fé e Fraternidade com o tema “Misericordiosos como o Pai” em referência ao ano santo da misericórdia.

A caminhada, assim como nos anos anteriores, partiu da Igreja Matriz de Nossa Senhora do Livramento, às 05 da manhã, em direção à comunidade de Ponta da Serra, na zona rural do município. Durante os sete quilômetros do percurso, as pessoas puderam acompanhar quadros vivos, rezar, cantar e agradecer a Deus.

O Evento, que já se tornou um marco para a paróquia de Igaporã, atrai a cada ano um número expressivo de fiéis que, segundo o Padre Paulo Henrique, pároco da cidade, encontram na Caminhada da Fé, uma forma de oferecer uma penitência a Deus. Ainda segundo o Pároco, a fé em Deus é o principal motivo que leva as pessoas a acordarem cedo e caminharem por sete quilômetros.

Após a caminhada, houve a celebração da Santa Missa na esplanada da Igreja de Ponta da Serra, encerrando a manhã penitencial.