3 de abril de 2017
IGAPORÃ – NOSSA SENHORA DO LIVRAMENTO

Paróquia de Igaporã realiza 4ª Caminhada da Fé e da Fraternidade

Pascom Igaporã

Mais de 4 mil pessoas participaram da caminhada, segundo a organização.

Há quatro anos, no quinto domingo da Quaresma, fieis da Paróquia Nossa Senhora do Livramento de Igaporã cumprem o mesmo rito: revestidos do caráter penitencial, fazem uma caminhada de nove quilômetros em direção à sua comunidade mais antiga, chamada Ponta da Serra. O trajeto é pela BR 430, que liga Igaporã a Riacho de Santana.

A ‘Caminhada da Fé e da Fraternidade’ já virou tradição no município de Igaporã, segundo o padre Paulo Henrique Neves. Com muita disposição, faça chuva ou faça sol, os fieis da Paróquia e até das cidades vizinhas, se reúnem em frente à Igreja Matriz de Nossa Senhora do Livramento, às 05h da manhã, e de lá partem até a comunidade, conduzindo a imagem de Nossa Senhora das Dores, que, a uma altura do percurso, se encontra com a imagem do Senhor dos Passos, trazida pela comunidade de Ponta da Serra. E no largo da Igreja de Nossa Senhora da Conceição, na Ponta da Serra, após a chegada dos peregrinos, a Santa Missa foi presidida pelo padre Paulo Henrique, Pároco de Igaporã.

A Caminhada da Fé e da Fraternidade deste ano teve como tema “Eis aí a tua Mãe” para fazer memória do Ano Nacional Mariano. Durante a caminhada, uma parada lembrou o tema da Campanha da Fraternidade 2017 “Fraternidade: Biomas brasileiros e defesa da vida,” com apresentação de maneira criativa de comunidades da Paróquia. Segundo estimativas, mais de 4 mil pessoas participaram da Caminhada da Fé e da Fraternidade de Igaporã. E como diz o padre Paulo Henrique: “Quem tem Fé, vai a pé!”.