30 de agosto de 2017

Paróquia de Igaporã inicia festa de Nossa Senhora do Livramento

POR PASCOM DIOCESANA

Divulgação

Uma alvorada no início da manhã desta quarta-feira (30) deu início aos festejos em louvor a Nossa Senhora do Livramento, padroeira da Paróquia de Igaporã. A primeira noite da novena, hoje à noite, será presidida pelo padre Alessandro Santos, de Urandi. Em comunhão com o Ano Nacional Mariano e os 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida, a festa tem como tema “Com Maria, celebrar a festa da vida”, com fundamentação no Evangelho de São João e na Exortação Apóstolica do Papa Francisco Evangelii Gaudium.

O padre Paulo Henrique Neves falou sobre a festa, que é celebrada há 146 anos. “Durante todas as noites, celebrações aqui na igreja Matriz, introdução dos temas, reflexões e a benção do Santíssimo Sacramento. Teremos também as missas matinais. Venha celebrar conosco. Fazei tudo o que Jesus disser, é o pedido de Nossa Senhora para todos nós”, disse o padre.

A festa segue até o dia 8 de setembro, quando acontece a missa solene, às 17h, seguida de procissão pelas ruas da cidade.