20 de novembro de 2017
CARAÍBAS - SANTO ANTÔNIO

Paróquia de Caraíbas realiza retiro para crismandos e MECEs

Por Vivaildo Carvalho/PASCOM Caraíbas

Aconteceu neste domingo (19), na comunidade Papagaio, na Paróquia Santo Antônio, em Caraíbas, o retiro espiritual com os crismandos que se preparam para receber o sacramento do crisma no próximo dia 16 de dezembro. O retiro foi assessorado pelo seminarista Marcelo, da congregação dos Rogacionistas, que conduziu os jovens a uma reflexão sobre os compromissos assumidos ou que devem assumir na Igreja .

Durante a manhã, Marcelo pediu aos crismandos que ficassem sem o celular e a ideia foi acolhida. Os celulares foram usados como ornamentaçao. No memento de partilha, todos avaliaram como positiva a ideia, pois sem o celular na mão conseguiram aprofundar melhor na oração pessoal. Marcelo também deu orientações sobre a confissão, que os crsimandos teriam com o padre Paulo Ferreira.

Na mesma comunidade e nesse mesmo dia, foi realizado o retiro para os Ministros da Comunhão Eucarística (MECEs), assessorado pelo Seminarista Renan também Rogacionista.  Com os MECEs, o seminarista trabalhou a importância da vida de oração do Ministro e a dedicação e zelo que eles devem ter com as coisas de Deus. Tanto para os crismandos quanto para os MECEs foi um dia de muita oração e reflexão. O dia foi encerrado  com a Santa Missa, com participação de toda a comunidade Local.