13 de novembro de 2017
CARAÍBAS - SANTO ANTÔNIO

Paróquia de Caraíbas realiza Dia Missionário

Por Vivaildo Carvalho/PASCOM Caraíbas

Um dia missionário na comunidade Maria Luiza. Foi assim o domingo (12) na Paróquia Santo Antônio, em Caraíbas. Quatorze missionários, membros do Conselho Pastoral Paroquial (CPP) e Ministros da Sagrada Comunhão, participaram das visitas na comunidade. O grupo foi dividido em duplas para conseguir atingir um número maior de famílias. Outras comunidades da região, como Capim e Bocania também foram visitadas.

O dia missionário foi um pedido do padre Paulo Ferreira, pároco de Caraíbas, com o intuito de rearticular a comunidade. A atividade teve início com a concentração dos missionários na Comunidade São Sebastião, onde foi realizado o envio para a missão. Ao chegar a comunidade escolhida para a missão, um café partilhado e a divisão das duplas.

Além das visitas, momentos formativos com a comunidade, animação e muita emoção. A tarde, o padre Luiz Claudio, da Paroquia São João Batista (Anagé), presidiu a Santa Missa, encerrando o dia de missão. Outras datas foram definidas para os missionários retornarem à comunidade para ajudar na formação da catequese e de outras pastorais e movimentos

.