12 de outubro de 2017
CARAÍBAS - SANTO ANTÔNIO

Paróquia de Caraíbas celebra Nossa Senhora Aparecida em várias comunidades

Por Damião Silva/PASCOM Caraíbas

Neste ano em que o Brasil comemora o tricentenário de aparição da imagem de Nossa Senhora de Aparecida são muitas as manifestações de devoção, fé e carinho à Padroeira do Brasil.

Em todas as paróquias e dioceses do país a mobilização de preparação para o jubileu dos 300 anos aconteceu por meio da peregrinação da imagem de Nossa Senhora Aparecida. Em nossa Diocese todas as 35 Paróquias tiveram a alegria de serem visitadas pela imagem peregrina. Também agora no mês de outubro são várias as homenagens e momentos celebrativos dedicados a Nossa Senhora através de novenários e festejos diversos.

Na Paróquia Santo Antônio de Caraíbas, essa devoção é também algo muito presente. Três comunidades têm como padroeira Nossa Senhora Aparecida. Na cidade todo ano acontece o novenário, e o desse ano, que teve início na última quarta-feira (4), a festa é mais do que especial pela passagem do tricentenário. As comunidades dos povoados de Jiboia II e Sítio Mariana iniciaram no dia 9 os festejos em honra e louvor à Nossa Mãe Aparecida.

Foi no ano de 1717 nas águas do rio Paraíba, interior do estado de São Paulo, que a aparição nas redes de simples pescadores de uma imagem negra, transformou a fé de um povo até receber o título de Padroeira do Brasil.

Nesse ano muito especial voltemos ainda mais a nossa fé e devoção a nossa Mãe e Rainha, pedindo-a suas bênçãos e proteção para nossa gente e para nossa caminhada.

Fotos: Vivaildo Carvalho