26 de janeiro de 2017
CACULÉ – SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS

Paróquia de Caculé investe novos ministros da Eucaristia e da Palavra

Por Fábio Galvão/Pascom Caculé

Cerca de 350 fiéis de Caculé foram investidos para a MECE e Ministério da Palavra

A Paróquia Sagrado Coração de Jesus, em Caculé, rendeu graças a Deus pelos novos Ministros Extraordinários da Comunhão Eucarística (MECE), inclusive das comunidades rurais, que foram investidos, no último dia 22 de janeiro. O rito de investidura aconteceu durante a celebração eucarística das 9h, na igreja Matriz, presidida pelo pároco local, padre Reinaldo Reis de Oliveira.

Auxiliando o padre, os Ministros levam a Comunhão para enfermos e a distribui a fiéis em celebrações. Também se prontificaram para o serviço na paróquia novos leitores, salmistas e Ministros da Palavra. Esses últimos celebram a Palavra nas comunidades.

Direcionando-se a todos eles, padre Reinaldo disse: “O alimento de vocês é a Palavra de Deus e a Eucaristia”. Ele destacou ainda que é necessário viver mais intensamente em Deus, sendo “pescadores de homens”.

“Que todos caminhem firmes rumo ao Céu”, assinalou o pároco.

No total, contando aqueles que também renovaram o seu ‘sim’, foram cerca de 350 fiéis investidos, que, durante um tempo de preparação, foram instruídos pela Irmã Marlene Matos.