2 de agosto de 2017
BRUMADO – SENHOR BOM JESUS

Paróquia Bom Jesus, em Brumado, está em festa

Por Zenilda Carvalho e Hugo Darlan/Pascom Brumado

Iniciou na sexta-feira (28), a festa do Bom Jesus, padroeiro da Paróquia de Brumado, com tema central “Nosso encontro com o Bom Jesus”.

Nesses dias de festejos, o novenário teve a participação calorosa dos convidados, celebrantes da noite e fiéis, que juntos animaram as primeiras noites do festejo.

Neste domingo(30), a Paróquia Bom Jesus celebrou seu terceiro dia do novenário em honra e louvor ao seu padroeiro, com o tema: “O encontro de Jesus com o paralítico!”. Os responsáveis da noite foram as comunidades São Francisco Xavier, Santa Terezinha do Menino Jesus e N. Senhora da Conceição.

A celebração também foi marcada pela presença do bispo diocesano, Dom José Roberto, que visitou as instalações da Secretaria Paroquial, e após reuniu-se com os representantes das comunidades para um CPP (Conselho Pastoral Paroquial) extraordinário.

Em sua homilia, o Bispo destacou que “como missionários temos o dever de ajudar os outros a encontrar o tesouro escondido, que é o próprio Jesus, que está em todo lugar e em nós mesmos. Assim como a pérola nasce no fundo do mar, assim é também Jesus nascendo no fundo do nosso coração. Peçamos a Deus o dom da ciência Divina e a sabedoria para discernir as situações em nossa vida.”

Todas as noites, após as celebrações, temos as tradicionais barraquinhas e acontece a apresentação de artistas da terra.
A programação continua até o dia 06 de agosto, dia Solene da Festa do Bom Jesus, com a Celebração Litúrgica da Festa da Transfiguração do Senhor. Às 6h haverá alvorada festiva, oração do ofício Divino, carreata e café partilhado, e às 17h procissão pelas ruas da cidade, seguida da Missa Solene.