3 de maio de 2017

Papa Francisco ordenará dez sacerdotes no próximo domingo

Cidade do Vaticano (RV) –  No próximo domingo, 7 de maio, o Papa Francisco presidirá na Basílica de São Pedro a Missa de ordenação presbiteral de dez diáconos, sendo seis formados no Pontifício Seminário Romano Maior e no Colégio Diocesano Missionário de Roma “Redemptoris Mater”.

Como por tradição, a celebração terá lugar no IV Domingo da Páscoa, conhecido também como do “Bom Pastor”, dia em que a Igreja celebra o 54º Dia Mundial de Oração pelas Vocações. A Rádio Vaticano transmitirá a Missa, como comentários em português, a partir das 4h15min, horário de Brasília.
Concelebrarão o Vigário do Papa para a Diocese de Roma, Cardeal Agostino Vallini, que na sexta-feira, 5 de maio, às 20h30min (hora local), presidirá na Basílica de São João de Latrão a Vigília diocesana pelas vocações.
Dos diáconos da Diocese de Roma que serão ordenados pelo Santo Padre, quatro são provenientes do Pontifício Seminário Romano Maior: Andreas Biancucci, romano de 28 anos; Dario Loi, bolonhês de 26 anos, o mais jovem de todos; Mattia Pica e Gabriele Vecchione, ambos romanos, respectivamente com 27 e 29 anos.
Já Rolando Francesco Rizzuto, de 28 anos, nascido em Cosenza e Alfonso Torres Elias, de 38 anos, nascido na Cidade do México, estudaram no Colégio diocesano “Redemptoris Mater”.
Outros quatro diáconos foram acrescentados ao grupo: Andrea Bonfanti, 38 anos, da Província de Lecco, que formou-se na Congregação dos Irmãos de Nossa Senhora da Misericórdia; Octavio Angel Jímenez Bello,  de 34 anos, da Família dos Discípulos, nascido em Flor de Cantu, Peru; David Behbud Mustafayev, de 35 anos, da Prefeitura Apostólica do Azerbaijão e Aniello Nappo, de 28 anos, da Diocese de Nocera Inferiore-Sarno.
Durante a Vigília em preparação à ordenação, na sexta-feira, estão previstos os testemunhos de dois diáconos que serão ordenados pela Diocese de Roma e a catequese do Padre Fabio Rosini, Diretor do Serviço Diocesano para as vocações. (JE)
(from Vatican Radio)

Tags: