2 de janeiro de 2017

Padres da diocese visitam Dom Pepeu, arcebispo de Vitória da Conquista

Por Fábio Galvão/Pascom Caculé

O encontro aconteceu em Vitória da Conquista

Entre os primeiros passos referentes à ordenação episcopal de monsenhor Carvalho, bispo eleito de Caetité, uma comissão de padres da diocese visitou, no dia 17 de novembro, Dom Luís Gonzaga Pepeu, Arcebispo Metropolitano de Vitória da Conquista.

Padre Eutrópio Aécio, que participou da visita, disse que “o objetivo foi conversarmos com ele que será o Ordenante Principal. Fomos lá como Comissão Central, para acertamos alguns detalhes e também termos orientações, especialmente sobre a liturgia. Mas também colocamos para Dom Pepeu que já havíamos previamente reunido entre nós, elencando algumas comissões que serão necessárias para a preparação, organização e realização da Ordenação”, explicou. “Um novo bispo é sempre ordenado na presença de pelo menos três bispos em comunhão com a Igreja de Roma, e Dom Pepeu será um deles”, completou o padre.

Além de padre Eutrópio, também acompanharam a visita padre Waldech Gondim, padre João Sá Telles, padre Paulo Henrique Neves e padre Sandro Lima. Todos integrantes da comissão central da ordenação de monsenhor Carvalho.

A ordenação episcopal está marcada para o dia 29 de janeiro, às 16h, na Praça da Catedral de Caetité. “Com a celebração de ordenação na sua própria diocese, o novo bispo já é empossado no seu ofício de pastor diocesano”, finalizou padre Eutrópio.

Monsenhor José Roberto Silva Carvalho foi nomeado bispo de Caetité no dia 26 de outubro do ano passado.