1 de fevereiro de 2016
MALHADA DE PEDRAS – SENHOR BOM JESUS

Padre Reinaldo de Oliveira se despede da paróquia de Malhada de Pedras

Por Anderson Ferreira/PASCOM Malhada de Pedras

A missa de despedida do Pe. Reinaldo aconteceu neste domingo, 31.

Após quase três anos à frente da Paróquia Senhor Bom Jesus de Malhada de Pedras, padre Reinaldo de Oliveira se despediu, neste domingo, 31, da comunidade local, durante a celebração da Santa Missa. A comunidade paroquial – sede e comunidades rurais – agradeceu ao padre com muitas homenagens. Padre Reinaldo se dedicará, agora, a Paróquia Santa Rosa de Viterbo, em Guajeru, onde já é pároco.

Na homilia, padre Reinaldo destacou que as maiores preocupações dele nesse período foram a renovação dos conselhos, coordenações da paróquia e o incentivo à participação dos leigos nas diversas pastorais e movimentos. “E vocês, graças a Deus, responderam positivamente”, disse. “Não importa quanto tempo o padre fica em uma comunidade, o importante é que ela tenha a consciência de que precisa crescer na fé e colocar em prática os dons dados por Deus”, acrescentou.

Ao final da celebração, padre Reinaldo agradeceu a comunidade paroquial que o acolheu e o apoio ao longo desses anos e se despediu manifestando a alegria de partilhar com a paróquia de Malhada de Pedras a vocação confiada por Deus. “Eu sou feliz por estar aqui, por estar contribuindo a cada dia com a missão do Nosso Senhor”, disse.

Padre Reinaldo foi ordenado sacerdote pela Diocese de Eunápolis, na Bahia, em 06 de dezembro de 1992. Em 2012 veio para a Diocese de Caetité, onde passou a colaborar com a missão na paróquia de Guanambi por mais de um ano. Em abril de 2013 assumiu as paróquias Santa Rosa de Viterbo, em Guajeru, e Senhor Bom Jesus, em Malhada de Pedras.