8 de maio de 2017
MALHADA DE PEDRAS – SENHOR BOM JESUS

Padre Edson Rocha é o novo administrador paroquial de Malhada de Pedras

Por Anderson Ferreira/Pascom Malhada de Pedras

Padre Edson Rocha é acolhido pela Paróquia de Malhada de Pedras. Foto: Anderson Ferreira

A Missa de posse do novo administrador da Paróquia Bom Jesus de Malhada de Pedras, padre Edson Rocha Passos, foi neste domingo (7). A celebração Eucarística foi presidida pelo bispo Dom José Roberto Silva Carvalho e concelebrada também pelo padre Alessandro Santos (Urandi) e pelo vigário-geral da diocese, monsenhor Alex Adriano Barbosa (Guanambi). Mais de 20 comunidades rurais participaram da celebração, que ainda contou com a presença de paroquianos de Guanambi e Pindaí, última paróquia de padre Edson. Muitas pessoas acompanharam a celebração do lado de fora da igreja, que estava lotada.

Representantes dos zonais da paróquia de Malhada de Pedras, com cartazes de acolhida, deram as boas-vindas ao padre Edson. Paroquianos de Pindaí também manifestaram a gratidão ao padre pelos mais de sete anos dedicados à paroquia.

A coordenadora do Conselho Pastoral Paroquial (CPP), Maria de Lourdes Guimarães, leu o histórico do município, com destaque para a caminhada de mais de 40 anos da paróquia. Em seguida, o monsenhor Alex Adriano fez a leitura da provisão de posse do novo administrador paroquial. Das mãos de um casal do movimento Encontro de Casais com Cristo (ECC), padre Edson recebeu as chaves da igreja.

Na homilia, o bispo falou da alegria em trazer um novo pastor para a paróquia de Malhada de Pedras, mas já adiantou que padre Edson ficará por pouto tempo na cidade. “Por necessidade da diocese, para o futuro, não posso dizer quantos meses, porque depende de como as coisas vão caminhar, o padre Edson já tem outra missão confiada a ele”, explicou Dom Carvalho. Como bispo, esta foi a primeira vez que Dom Carvalho esteve na paróquia de Malhada de Pedras.

Ao final da celebração, o padre Edson recebeu homenagens da paróquia. No abraço das jovens do Ministério de Dança, recebeu o carinho de todos os paroquianos. Falando à comunidade, fez agradecimentos e pediu a colaboração da paróquia que agora o acolhe como pastor. “Ajudem-me a exercer o meu ministério aqui. No que depender de mim, farei o possível para ajudar esta comunidade e farei também o maior esforço para ser presença de Deus entre vocês”, disse.

Padre Edson é natural de Boquira e foi ordenado sacerdote em 20 de outubro de 2000. Desde então, passou pelas paróquias de Tanque Novo (com colaboração em Caturama e Botuporã) e Pindaí.